Compartilhe:

Minas Gerais vem sendo impactada pelas fortes chuvas que caem nos últimos dias. E a previsão é de novas tempestades. Na tarde desse domingo (21/02), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuva entre 30 e 60 mm/h, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

O instituto alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é válida para praticamente todo o estado nessa segunda-feira (22/02).

O Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, mobilizou todo seu efetivo para trabalhar no enfrentamento aos desastres causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Equipes têm atuado nas regiões mais afetadas.

São elas: Zona da Mata e Alto Caparaó. Algumas cidades foram inundadas e moradores tiveram que deixar suas residências. Além disso, vias públicas e pontes ficaram danificadas e restringiram o acesso principalmente às comunidades rurais.

MORTES

Desde que o período chuvoso se iniciou em Minas Gerais, no mês de outubro, 17 pessoas já morreram em virtude da força das águas, em ocorrências motivadas por enchentes, deslizamentos, transbordamentos e afogamentos. As informações foram divulgadas em balanço da Defesa Civil do Estado.

O período de chuvas segue até o mês de março. Ao todo, constam ainda 1.358 pessoas que ficaram desabrigadas e outras 9.807 desalojadas durante as ocorrências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *