Compartilhe:

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais da região nos últimos meses, a nova fábrica da Heineken, que será em Minas Gerais, ainda não tem local definido. Foi o que informou a empresa através de uma nota publicada no portal do jornal Estado de Minas.

Segundo o que informa a nota, a localidade será definida no início de 2022. Centenas de cidades estão na disputa para terem a nova fábrica da cerveja. A nova unidade da cervejaria terá investimento de R$ 1,8 bilhão e vai atender a demanda de consumo da Região Sudeste do país.

E é justamente neste quesito de localidade que as cidades da região central de Minas, Campo das Vertentes e Zona Mata, podem sair na frente na disputa para terem a nova fábrica. A empresa, de acordo com a nota, tem prioridade para locais que tenham logística para facilitar o escoamento para a Região Sudeste.

Neste caso, Barbacena, Barroso e São João del Rei, por exemplo, tem uma ótima localidade para escoamento. A poucos quilômetros da BR 040, que liga ao Rio de Janeiro, e cerca de 200km do Sul de Minas, sentido São Paulo.

NOTA HEINEKEN

A cervejaria Heineken informa que ainda não há nenhum local definido para a instalação da unidade fabril em Minas Gerais e que todo o estado está na disputa. A empresa afirma que para a escolha, o local tem que ter capacidade hídrica e logística para facilitar o escoamento para a Região Sudeste – e propiciar menores impactos ambientais locais. O anúncio da nova localidade será no início de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.