Compartilhe:

A 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada entre os dias 21 a 29 de janeiro de 2022 em clima de celebração ao comemorar sua “Bodas de Prata”. Os fãs da sétima arte, convidados, turistas e moradores de Tiradentes e região poderão conferir, em nove dias de programação gratuita e diversificada, mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais, debates, seminário, rodas de conversa, oficinas, lançamento de livro, mostrinha de cinema, teatro de rua, exposições. Segundo a organização, todos os protocolos sanitários em vigor serão seguidos para maior segurança e conforto do público.

O evento irá exibir mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita.

“Vamos encontrar pelo cinema, viver a experiência do encontro, da troca de conhecimento, do afeto. Assistir aos filmes na tela grande, conversar sobre cinema, as novas linguagens, conhecer a atual produção brasileira, festejar os 25 anos da Mostra Tiradentes e curtir uma programação abrangente e gratuita num cenário cinematográfico”, destaca Raquel Hallak, coordenadora geral da 25a Mostra Tiradentes e CEO da Universo Produção.

Infraestrutura

A infraestrutura da 25ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes contará com quatro espaços de exibição. O Largo das Fôrras volta a receber o charmoso Cine-Praça, espaço de exibição de filmes ao ar livre, com capacidade para mais de 1 mil espectadores.

No Largo da Rodoviária, o Complexo de Tendas recebe um novo layout e a instalação do Cine-Tenda – sala de exibição com ar-condicionado e som digital e projeção de alta qualidade; e o Cine-Lounge, espaço onde serão realizadas rodas de conversa e bate-papos com realizadores, e circulação do público.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.