Compartilhe:

Ainda não há previsão de reabertura das academias sediadas nas cidades mineiras. A informação foi dada pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, durante coletiva de imprensa on-line transmitida pelos canais oficiais do Governo de Minas.

segunda versão do programa “Minas Consciente” está em vigor desde o início do agosto e – conforme consta na classificação – academias, clubes e outros estabelecimentos relacionados com a prática esportiva e de lazer estão inseridos na terceira e última onda: a ser atingida quando a situação epidemiológica da região estiver mais estabilizada.

“Não há, portanto, perspectiva de alteração dos protocolos neste momento. […] E, em relação às academias, é muito importante destacar que as pessoas ali – certamente, ou muito provavelmente – terão dificuldade de manutenção de máscaras e é um local onde nós liberamos fluidos, suor… onde a probabilidade de risco de contágio é muito maior”, declarou Cabral.

No momento, nenhuma micro ou macrorregião do estado está na nova onda verde, quando é permitido abrir as portas das academias aos frequentadores.

“As localidades que apresentavam melhor situação (epidemiológica quanto aos casos de novo coronavírus) se encontram na onda amarela (que é intermediária)“, ressaltou o secretário adjunto de Saúde. “E só depois de 28 dias, (conforme consta) na atual versão (do programa), é que haverá, eventualmente, evolução para a onda verde”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *