Compartilhe:

O Poder da Determinação, O que o Dinheiro não Compra e Escrevendo na Rocha, são apenas alguns dos títulos recentes que estão disponíveis no Canal de Ismar Carvalho, na plataforma de stream Youtube, na internet. Técnico Judiciário, o pradense, de 59 anos, Ismar Luiz de Carvalho, que atua no programa Conhecendo o Judiciário e é conciliador em audiências, tem como hobby a paixão pela comunicação e a locução. “Na época o Geraldo Cassemiro, então coordenador da Rádio Liberdade FM, de Barroso, convidou eu e a Valéria Pedrosa para apresentar o programa Momento do Judiciário, visando tratar de assuntos relacionados ao Judiciário. Eu como sempre gostei de histórias e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fez um concurso sobre causos da Justiça Mineira, contados por Juízes e Servidores, comecei a levar estes “causos” para a Rádio e aí foi sucesso absoluto”, conta Ismar que é formado em Direito penal pela Unipac, onde trabalhou por 23 anos como assessor da Direção da Faculdade de Direito e também foi Coordenador Pedagógico e Professor de Direito nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Ismar, que também atuou por oito anos na Comarca de Prados e esta há 19 anos na Comarca de Barroso, desde a instalação em 2002, provou do rádio e nunca mais largou.

Só que o rádio foi pouco para o Conciliador, ele ultrapassou a onda do FM e adentrou de cabeça na modernização e transformação da internet. Com mais de mil e 300 inscritos e mais de 36 mil visualizações, o seu Canal já é um sucesso no Youtube. Com divulgações semanais de novas histórias, que são narradas por ele, e tem ilustração de imagens, as curtidas e inscritos só crescem. “Gravei a Vida dos Santos, mais de 200 orações diversas e também mais de 200 mensagens, sendo que toda semana, duas novas são liberadas no YouTube, as segundas e quintas- feiras”, conta ele que hoje tem, além do Canal, uma página no Facebook, programa diário na Web Rádio Barroso Mix, programa Momento do Judiciário, na Rádio Liberdade, e, um programa semanal na Rádio Atrativa FM.

MOMENTO DO JUDICIÁRIO

O programa, que é um dos mais tradicionais da emissora e hoje acontece as segundas-feiras, dentro do Jornal das 11, já foi destaque em reportagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), publicada em jornal impresso e também na internet, na Imprensa Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais, em 2015. “Para finalizar, sempre apresento uma história de vida, que são casos que transmitem ao ouvinte uma mensagem para reflexão”, afirma Ismar, a época em entrevista a imprensa do Estado.

CD

E essa aproximação com a comunicação já não é de hoje. Há alguns anos, conta Ismar, que com a ajuda do comércio local, produziu e lançou um CD. Na oportunidade, mais de mil foram vendidos e toda renda foi para a Apae e Hospital de Barroso. “A ideia era sair outras edições do CD, que teve 12 mensagens, mas vimos que deveríamos modernizar e usar uma ferramenta mais atual e abrangente”, diz Ismar que faz todas as suas gravações no Studio do John Lenon, o John Batera (JB Stúdio).

Acesse o Canal, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.