Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Barroso iniciou esta semana uma importante obra visando resolver um dos problemas mais graves e antigos do centro da cidade: o alagamento da Rua Daniel Pantaleão Ferreira e proximidades.

Antes do início das obras, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, junto com técnicos da AMVER, realizaram estudos, através de topografias nas ruas João Santiago, Daniel Pantaleão Ferreira, Macedo Couto, Joaquim Meireles, Praça Santana e Praça Salvador da Silva. Essa análise topográfica serviu para nortear um projeto de saneamento de esgoto e pluvial, com obras de prevenção e mitigação em área de alagamento, viabilizando projetos para solucionar o problema crônico em períodos de chuva no centro de Barroso.

Após o período de estudos e elaboração dos projetos, prefeito e vice se reuniram com os moradores das ruas que passaram por intervenção para explicar o projeto, os prazos e ouvir sugestões dos cidadãos.

A obra está avaliada em cerca de 1,5 milhão de reais e o recurso é advindo do Acordo da Vale com os municípios mineiros após a tragédia de Brumadinho. Desta forma, investindo na drenagem de sistemas pluviais de mais de 50 anos, a Prefeitura está contribuindo para a redução de perdas e danos, e solucionando um problema de décadas que afeta a vida de moradores e trabalhadores barrosenses.

“Estamos muito esperançosos com a realização dessa importante obra! Todos os anos assistíamos o desespero e o descontentamento de comerciantes, moradores e cidadãos que enfrentavam o problema dos alagamentos no centro com muita frequência. Com os estudos realizados e o investimento que estamos fazendo, as imagens dos alagamentos no centro de nossa cidade ficarão no passado” ressaltou o prefeito Anderson.

Cronograma das Obras:

Nesta primeira fase das obras, com datas previstas para ocorrer no período de 22 de junho a 21 de julho, as obras acontecerão no trecho do Rio das Mortes até a esquina das Ruas Governador Magalhães Pinto com Rua João Santiago, a esquina da Escola Sant’Ana.

A segunda fase, prevista para acontecer do dia 22 de julho a 21 de agosto, as obras acontecerão da esquina das Ruas Governador Magalhães Pinto com Rua João Santiago até a Praça Salvador da Silva. E paralelamente, do cruzamento da Rua João Santiago com a Rua Macedo Couto até a Rua Daniel Pantaleão, nas proximidades do Mercadinho Central.

A terceira e última etapa da obra, com data prevista para acontecer de 22 de agosto a 22 de setembro ocorrerá no trecho compreendido entre a Rua Daniel Pantaleão, próximo ao  Mercadinho Central até a Rua Otila Meireles próximo a Loja da Marta. E da  Rua Daniel Pantaleão, próximo a flora Sant’Ana até o Rio das Mortes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.