Compartilhe:

Nesse último fim de semana, entre os dias 10 a 12, a prefeitura de Barroso realizou diversas atividades para a população barrosense. Os projetos Barroso Sustentável, Praça Viva e Balancê du Barroso agitaram e aqueceram o coração dos populares.

O Barroso Sustentável, teve uma programação especial para o meio ambiente. Durante os dias do projeto, diversas oficinas foram realizadas como cuidados com orquídeas, yoga e meio ambiente, reaproveitamento de alimentos, prevenção e combate às queimadas urbanas e rurais e diversas oficinas do programa de educação ambiental.

A prefeitura aproveitou a semana para o lançamento do programa Verde Urbano, com uma pesquisa de interesse à população, questionando qual seria os espaços em Barroso que seriam adequados à organização de uma horta urbana, um espaço para cultivo de hortaliças de maneira comunitária.

Além disso, foi realizado o passeio Hídrico e o circuito do Saneamento com crianças da rede municipal de ensino e aliada com os Amigos da Torre de TV, a prefeitura organizou um passeio ciclístico saindo da praça Sant’Ana até a torre, onde na chegada a banda Freud Flintstones realizou uma apresentação cultural.

BALANCÊ

Já o Balancê du Barroso, dentro das festividades de Santo Antônio no Bairro Jardim Europa, teve Gabriel do Forró de Carandaí e banda Baragadá. O grupo “Patrões Farofeiros”, de Barroso,  levou o troféu do concurso de quadrilha e recebeu o prêmio de R$ 4 mil. O grupo da Escola Estadual Dr. Viviano Caldas, de Prados, ficou em segundo lugar e além do troféu levou R$ 2 mil.

PRAÇA VIVA

E, para encerrar, foi realizado também o projeto Praça Viva por ocasião do dia dos namorado. A cantora Marina Lunara emocionou os corações apaixonados com uma apresentação especial na Praça Sant’Ana. O Praça Viva também ofereceu recreação para as crianças, pipoca, algodão doce e o Cantinho do Amor com um lindo portal de coração iluminado pensado especialmente para os amantes tirarem suas fotinhas apaixonadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.