Compartilhe:

Renato Ferreira foi a grande atração do SucessoCast do barrosoemdia na noite dessa quarta-feira (27). O músico barrosense foi o primeiro convidado do programa que está iniciando em parceria com Daise Ferreira e apoio da LetsPlay.

Renato, que empresário em Barroso, falou da desvalorização da música regional, da valorização que o poder público está dando aos músicos locais atualmente e também contou das dificuldades no início da carreira.

“Eu fazia musculação e tinha os braços fortes, então o meu professor de música me chamou e disse: Renato, você vai ter que escolher ou música ou musculação, os dois não dá”, conta Renato que foi abandonando ali o esporte e se dedicando cada vez mais a música.

O cantor também falou dos festivais e lembrou, que se hoje participa dos eventos é porque foi influenciado pelo saudoso Marquinhos Dutra, que ele disse que será lembrado para sempre. “Se hoje eu gosto e participo de festivais é porque o Marquinhos me apresentou esse evento”, conta Renato que já ganhou festivais por Minas e pelo Brasil.

PADRE FÁBIO

Renato classificou duas músicas para o Festival da Canção de Barroso que começa nesta quinta-feira (28). Uma que fala de Belo Horizonte e as enchentes que a cidade enfrentou e outra em homenagem a Padre Fábio José Damasceno, pároco barrosense que faleceu recentemente.

O SucessoCast é um projeto do barrosemdia com a empresária Daise Ferreira e receberá convidados as quartas-feiras às 20h.

 

ASSISTA O PROGRAMA QUE FOI AO NESSA QUARTA-FEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.