Compartilhe:

OUÇA A NOTÍCIA

Segundo noticiou o portal Notícias Gerais, a ex-vereadora barrosense, Vera Aparecida Rodrigues Pereira, a Verinha, foi nomeada como Secretária de Saúde da cidade de Conceição da Barra de Minas. Ela assume o posto de Raimundo Lopes de Aquino, que pediu exoneração do cargo.

“Ele me informou que o secretário havia pedido exoneração e ele estava procurando um profissional para assumir a secretaria. Explicou que tinha recebido referências muito boas minhas, e me convidou para assumir a secretaria. Fiquei muito feliz, pois é muito bom ser reconhecida”, comenta Verinha que recebeu o convite do próprio prefeito, Heitor Guedes (Patriota), por telefone.

A ex-vereadora já atuou na área de saúde, mas é a primeira vez que vai atuar como secretária. Ela iniciou sua carreira profissional como analista de sistemas, na década de 1990, em Barbacena, onde trabalhou por oito anos desenvolvendo sistemas na área de saúde pública para os municípios da região da Mantiqueira.

“Informatizei as Secretarias de Saúde do entorno de Barbacena. E em Barroso já trabalhei também na Secretaria de Saúde, no mandado dos ex-prefeitos Reinaldo Fonseca e Eika Oka”, relembra.

Ela declara que agora precisa se inteirar sobre a cidade, a estrutura da saúde no município, tendo em vista que não dispõe de hospital, concentrando-se os atendimentos em tratamento fora de domicílio.

“Uma coisa que gosto muito é desafio. É motivador conseguir fazer coisas novas e resolver problemas. A base da minha formação, como analista de sistemas, é solucionar problemas, e eu coloco isso na minha vida profissional em tudo que eu faço”, destaca.

COVID

O município tem uma população estimada de 3.946 pessoas. Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (8), a cidade tem 194 casos confirmados de Covid-19 e quatro mortes em decorrência de complicações da doença.

Informações Notícias Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *