Compartilhe:

OUÇA A NOTÍCIA

Nessa terça-feira (8), a Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências de estelionato com modus operandi semelhantes. Idosos recebem ligações de pessoas informando que foram realizados saques ou compras em contas bancárias deles. O golpista orienta as vítimas a colocar em um envelope o cartão do banco para ser recolhido por um funcionário. Durante a conversa ao telefone, os golpistas conseguem as senhas dos cartões e com eles em mãos fazem compras e saques.

No primeiro caso, de acordo com a Polícia Militar, uma idosa de 63 anos relatou que recebeu ligação de uma determinada agência bancária, e que o suposto atendente informou sobre um saque de R$ 500 da conta dela. O golpista perguntou para a vítima se ela tinha conta em outros bancos e quais seriam e pediu para passar as senhas, pois solicitaria à Polícia Federal, juntamente com a Civil, para investigar quem cometeu o crime.

Mais tarde, uma pessoa foi até a casa da idosa com um crachá de identificação com o nome e CPF informados pelo atendente, se identificando como a pessoa que buscaria o envelope.

Com a demora do retorno, a vítima disse que resolveu ligar para a agência bancária e só então percebeu que havia caído num golpe, após o atendente do banco dizer que as respectivas agências não mandam ninguém na residência de seus clientes buscarem cartões. Ainda, de acordo com informações dadas à polícia, o autor estava em um veículo branco.

Segundo os militares, um rapaz de cabelos curtos, estatura mediana, com crachá de identificação, buscou os cartões do segundo golpe que chegou a se concretizar na cidade. Vários saques foram feitos na conta depois que a vítima entregou o cartão com a senha ao entregador falso.

ROUBO

Já no Bairro Pinheiro Chagas, em Prados, teria ocorrido roubo a um senhor de 71 anos. Segundo a Polícia, um homem de 37 anos, em companhia de uma mulher, teria invadido a residência da vítima, momento em que a mulher pegou uma faca de propriedade do morador. O homem agrediu a vítima e exigiu dinheiro. Em seguida, autor e vítima entraram em luta corporal, tendo o autor fugido da casa.

A Polícia Militar executou rastreamento, com intuito de localizar os autores relacionados, tendo obtido êxito em encontrar o homem. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, no município de São João del-Rei.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *