Compartilhe:

Os Estados Unidos registraram 4.470 mortes por Covid-19 nessa terça-feira (12), excedendo em muito seu recorde anterior de mortes diárias por coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. O país, que não consegue conter o avanço da pandemia desde ano passado, nunca havia superado 4 mil mortes pelo vírus em um único dia.

Os Estados Unidos registraram mais de 235.000 novas infecções em um dia, de acordo com dados da universidade. Cerca de 131.000 pessoas estão hospitalizadas atualmente devido ao coronavírus, de acordo com o Covid Tracking Project, que analisa dados de todo o país diariamente. Os Estados Unidos registram 22,8 milhões de casos e mais de 380 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

BRASIL

Nas últimas 24 horas, foram registradas no Brasil 1.110 mortes e 64.025 casos de infecção pelo novo coronavírus. Foi o 2º maior número diário de novos casos confirmados no ano. O recorde aconteceu no dia 7 de janeiro, quando foram registrados 87.843 novos diagnósticos positivos.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite dessa terça-feira (12). O balanço é produzido a partir dos levantamentos realizados pelas secretarias estaduais de Saúde, que monitoram casos, mortes, recuperados e pessoas em acompanhamento.

O total de óbitos chegou a 204.690. Há 2.672 mortes em investigação por equipes de saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *