Compartilhe:

Até o próximo domingo (20/12), professores de escolas públicas e privadas de Minas Gerais podem inscrever seus alunos para participar da etapa on-line dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A execução das disputas fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

A versão on-line dos jogos será realizada devido à pandemia da Covid-19. As inscrições são para estudantes que desejam competir no xadrez on-line. A competição ocorrerá nos dias 29 e 30 de dezembro de 2020. Ela será disputada na plataforma do Chess.com, no módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos), nos naipes feminino e masculino.

As inscrições podem devem ser realizadas por meio do link http://b.link/xadrez. A ficha deverá ser preenchida pelo professor da escola. No ato da inscrição será necessário apresentar informações como Superintendência Regional de Ensino (SRE) e município, além de informações pessoais como nome, CPF, idade e outros dados.

Também serão abertos períodos de inscrições específicos para estudantes interessados em competir nas modalidades Fifa 2020 e NBA 2K20. Para conferir o cronograma das competições, acesse http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *