Compartilhe:

De acordo com o vereador João Campos (PDT), o Golô, o estádio João Vigia, em Barroso, vai receber nova iluminação nos próximos meses.

A informação foi repassada a população barrosense através da Palavra Livre do vereador em Reunião Ordinária no mês de março. Segundo Golô, através do Deputado Estadual Alencar da Silveira, que também é Presidente do América Mineiro, a cidade vai receber R$100 (cem mil) para a troca da atual iluminação – são lâmpadas amarelas – para as chamadas lâmpadas de LED.

“Quem esteve lá no jogo amistoso entre Athletic e o Sub-20 do Cruzeiro, percebeu que a iluminação é muita precária e precisa ser trocada. Só assim, teremos a oportunidade de sediar futuros jogos do time sanjoanense em nossa cidade. É um desejo antigo, meu do Gilson Boneco e de muitos outros que fazem o uso do estádio na parte noturna”, diz o vereador que faz parte da Escolinha do Bandeirantes, onde os treinos acontecem na parte da noite. “O valor deve cair na conta do executivo nos próximos dias e o prefeito e o vice já estão cientes desta demanda”, declara João.

Em contato com a Prefeitura de Barroso, através da Assessoria de Imprensa, foi informado a reportagem do barrosoemdia que a empresa Vagalume, responsável pelo trabalho que será realizado, está elaborando o projeto. Não há previsão de quando terá início.

A iluminação atual do estádio João Vigia, que foi inaugurado em 1985, é do ano de 2006, quando o saudoso prefeito Arnauld Napoleão conseguiu através do Programa Campos de Luz, uma iluminação para o estádio que até então não tinha refletores. Na oportunidade, a equipe do América Mineiro, que se preparava para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, realizou uma semana de preparação na cidade. Em um amistoso com cerca de 3 mil pessoas presentes, o América derrotou uma seleção de Barroso por 5×0.

O investimento realizado no Programa Campos de Luz foi da ordem de R$ 15 milhões e foi utilizado para a elaboração dos projetos de iluminação, a aquisição dos materiais e a execução das obras em campos amadores. Desde sua implantação, o programa já alcançou aproximadamente 900 campos. O Programa Campos de Luz foi finalizado em dezembro/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.