Compartilhe:

Segundo o portal oficial da Prefeitura Municipal de Barroso, os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde receberam um  treinamento para a vacinação contra a COVID-19.

O treinamento, que foi online e aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14), veio através do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A organização do treino ficou por conta da Gerência Regional de Saúde, órgão da Secretaria Estadual de Saúde de Minas para os municípios da região.

Para a subsecretária de Atenção Primária, Vanessa Ferreira, o curso foi um passo importante rumo ao início da vacinação que a população espera ansiosamente. “Pandemia a gente via nos livros, nunca imaginaríamos que iriamos esperar tanto por uma vacina, é um momento muito emocionante para todos nós essa chegada da vacina tão perto”, diz Vanessa.

DATA

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na noite dessa quinta-feira, no Twitter, que a vacinação contra a covid-19 começará próxima semana no estado, mas não falou o dia certo. Já o o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que, se tudo der certo, a imunização começa simultaneamente, em todos os estados, na próxima quarta-feira (20).

A reportagem do Barroso EM DIA levantou a informação junto a Prefeitura Municipal que todas as providências já estão sendo tomadas para que a população barrosense receba a vacina assim que ela chegar no município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *