Compartilhe:

No Informe Epidemiológico emitido na tarde desta terça-feira (24) o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Barroso informou que subiu para 30 os casos suspeitos e sob investigação no município. De acordo com o Informe, do total, nove aguardam resultados de exame pela FUNED, laboratório responsável em Minas Gerais, sendo oito referentes a suspeita de Coronavírus e um referente a H1N1.

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura chegou a divulgar em sua página no Facebook que eram 23 casos suspeitos sob investigação, sendo que um dos suspeitos estava em isolamento no Hospital de Barroso.

De acordo com o Comitê, a alteração quanto a classificação para suspeita de COVID-19, acontece devido ao fato de ser notificado e colocado em investigação todo quadro gripal com febre de início súbito, e até mesmo resfriado acompanhado de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória e pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaleia, dor no corpo (mialgia) ou nas articulações, artralgia ou ausência de outro diagnóstico especifico.

ESTADO

Também na tarde desta terça-feira a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais atualizou seus números. Para o governo mineiro, em Barroso são 14 notificações para casos suspeitos e nenhum caso confirmado.

Os números do estado são divergentes também em relação a São João del-Rei. Nesta terça-feira a secretaria do município vizinho confirmou o primeiro caso, mas a informação ainda não foi oficializada pela secretaria de Saúde de Minas.

Em Barbacena, o estado aponta 72 casos suspeitos sob investigação e 2 já descartados. Já o site da Prefeitura informa que são 82 casos suspeitos, 14 descartados e nenhum confirmado.

DIFERENÇA

Essa diferença nos números de casos entre municípios e estados é muito comum uma vez que existe uma demora no envio da cidade para o estado, ou seja, primeiro o município recolhe, computa, faz todo o procedimento com as informações e só depois elas são enviadas e divulgadas no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *