Compartilhe:

Em convenção partidária do candidato Antônio Claret, na tarde deste domingo (13), realizada no estádio João Vigia, no Bairro Bandeirantes, foi anunciado o candidato a vice-prefeito na chapa.

Depois de muito suspense, que cercou a cidade e agitou os bastidores da política, com relação ao vice candidato, Antônio Claret anunciou o ex-prefeito de Barroso, Adelmo Graçano (Podemos). “Se ainda sou muito jovem e preciso conhecer a cidade, tenho alguém que já conhece demais este município”, relata Antônio.

Já Adelmo discursou e relembrou que essa é a quinta convenção que ele participa como candidato a vice-prefeito. “Me emociona bastante poder participar de mais uma eleição como candidato a vice-prefeito”, relata.

O evento ainda contou com o anúncio dos candidatos a vereador e dos discursos de representantes pelos partidos aliados; Rede, PT, PDT, PV e Podemos.

VICE

Adelmo Graçano, 69 anos, despontou na política barrosense em 1992, quando foi vice-prefeito do candidato Baldonedo Napoleão (Solidariedade). Na oportunidade, eles foram eleitos no pleito que teve o maior número de chapas da história da política barrosense; foram quatro concorrentes. Nesse mesmo ano, em 1992, Adelmo acabou assumindo o cargo de prefeito, pois Baldonedo deixou a Prefeitura de Barroso para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde até então era suplente a Deputado Estadual. De lá pra cá, foram inúmeras coligações diferentes na carreira política de Adelmo. Em 2000 ele foi eleito novamente como vice de Eika Oka de Melo (PP). Quatro anos depois, em 2004, novamente vice, desta vez de Arnauld Napoleão (PSDB), e eleito. Já em 2008, montou chapa própria com Kiko do Bedeschi (DEM) como vice e perderam a eleição. Em 2012 ficou de fora da política e retornou em 2016, como vice do Doutor João Pinto (MDB), perderam a eleição.

Portanto, são 28 anos de disputas eleitorais ao executivo, sendo por três vezes eleito vice-prefeito (1992/2000 e 2004), uma derrota como candidato a prefeito (2008) e outra como vice (2016).

CHAPAS

Desta forma, está fechada mais uma chapa para a disputa das eleições municipais; Antônio Claret (REDE) e Adelmo Graçano (Podemos). Baldonedo Napoleão e Roberto Ferreira (PSDB) já realizaram a convenção no domingo dia 8 de setembro. Resta agora a decisão do vice candidato a prefeito na chapa de Anderson de Paula (DEM). A convenção está marcada para a próxima quarta-feira, 16 de setembro, no Espaço Fest, o Espaço do Adilson, às 17h.

Após o prazo final das convenções, as homologações das chapas devem ser feitas até o dia 26 de setembro, uma sábado. No dia seguinte; 27, já é permitido a propaganda eleitoral das eleições municipais 2020. O pleito acontece dia 15 de novembro.

CANDIDATOS A VEREADOR

Pré-candidatos pelo Partido Podemos: 14 candidatos 

Adelmo Ferreira Graçano (Vice-prefeito)
Adilson Trindade Loures
Geraldo Tadeu de Morais
Edison José de Campos
Eliane Aparecida do Nascimento
Iris Aparecida Messias
Itamar Ferreira da Silva
José Ilton Moreira
Maria Aparecida da Silva Resende
Michele Aparecida Ventura
Nilson Aparecido Gomes
Roginaldo Paulo do Nascimento
Teófilo dos Santos Neto
Viviane dos Santos

 

Pré Candidatos Partido Democrático Trabalhista: 10 candidatos 

Cristiano Magno da Silva
Emerson Henrique de Paula
Ether Soleda dos Santos
Flávio Alves de Andrade
Gláucia Aparecida dos Santos
Isabel Almeida Nascimento
João Aparecido Campos
Josimar Trindade de Andrade
Walter Lameu da Silva
Wanderson Pereira Filho

 

Pré Candidatos pelo Partido Dos Trabalhadores: 13 candidatos 

César Murilo de Melo
Cibele Marciano da Silva
Claudineia Maria da Silva Teixeira
Jairo de Melo Silva
Karina Freitas Costa
Luiz Fernando Reis
Manoel Jocelino Filho
Maureliano Kuner Ladeira
Pedro Bárbara de Paula
Vaneida Gomes Goulart
Vera Aparecida Rodrigues Pereira
Wagner Silvanio
Wesley Aparecido da Cruz

 

Pré Candidatos pelo Partido Rede Sustentabilidade: 13 candidatos 

Antônio Maria Claret de Souza Filho (Prefeito)
Állan Carlos Campos
Brad Markson Carbonaro de Oliveira
Dercilene Terezinha da Silva
Geraldo Moreira Filho
Heloisa Lavínia de Araújo Melo Silva
Jaiana Emídia Diniz
João Lopes Filho
Marileia de Cássia Cerqueira
Maryale Sousa Dias
Nisley da Silva
Priscila Da Silva Azevedo
Samuel Vitor Bartolini Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *