Compartilhe:

Os vereadores barrosenses Eduardo Pinto (Cidadania) e Anderson de Paula (Democratas), mais o suplente a vereador e empresário da cidade de Barroso, Luiz Moreira (PP), o Luizinho, foram os convidados do jornalista Ricardo Arruda no Bate-Papo deste sábado da Rádio Atrativa FM.

Durante cerca de duas horas, os políticos falaram sobre o momento atípico vivido no Brasil e no mundo decorrente da pandemia, das eleições que se aproximam e podem sofrer alterações nas suas datas e das possíveis candidaturas na cidade de Barroso.

Começando pelo vereador Eduardo Pinto, que foi questionado sobre uma possível candidatura a prefeito, a conversa ganhou o tom de uma definição de chapa por parte do grupo de oposição na cidade. “Não farei o melhor para o Eduardo, farei o que for melhor para Barroso. Estamos estudando as condições dentro de um grupo que não tem vaidade”, relata.

Já o vereador Anderson enfatizou que o candidato a prefeito será o que tiver melhor aceitação dentro do grupo e melhor avaliado pela população. “Não adianta bater o pé e querer ser candidato, tem que ter o aval do grupo”, diz Anderson.

Luiz Moreira, o Luizinho, também falou da importância das lideranças e renovação dentro do grupo. “Sempre respeitando o passado das pessoas e nossos governantes, mas apostando, não novo político só pela idade, mas pelo novo jeito de governar e inovar também”, relata Luizinho que recebeu mais de 300 votos para vereador na última eleição.

O jornalista ainda falou que daqueles três presentes poderia sair a chapa de prefeito e vice na cidade nas próximas eleições e ouviu de Anderson que além dos três ainda pode ter mais alguns nomes dentro do grupo e que dessa foram seria escolhido, ou seja, através de aprovação da maioria.

Portanto, ainda não há nenhum definição de chapa do grupo de oposição na cidade. O prazo para o lançamento da campanha e registro das candidaturas é, até o momento, senão houver mudanças, dia 5 de agosto.

SITUAÇÃO

No que se refere a parte do grupo de situação na cidade, que envolve o atual prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) e o vereador Baldonedo Napoleão (Solidariedade), aconteceu nessa semana que passou o anunciou de uma chapa para a candidatura no município. 

Baldonedo, que rachou com o atual Prefeito, montou uma chapa com Roberto Ferreira, do próprio partido do Prefeito, como vice. A pré-candidatura foi divulgada em primeira mão pelo Barroso EM DIA na última terça-feira. Os dois devem concorrer a eleição na cidade.

Já por parte de Reinaldo, ainda não foi divulgado oficialmente sua posição com relação as eleições.

Uma nova via também pode aparecer na cidade.

*OUÇA A PRIMEIRA HORA DO PROGRAMA CLICANDO AQUI

RÁDIO ATRATIVA FM !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *