É PENTA! TDB é campeão do Futsal de Verão 2019

Compartilhe:

O Futsal de Verão 2019 terminou na noite deste sábado (2), no ginásio do Ceclans e os campeões da vez foram o  TDB, pela Taça Ouro e o Geração 2000, pela Taça Prata. 

A Turma do Beco venceu a equipe dorense Alto Afeganistão, pelo largo placar de  7 x 3. Está é a quinta vitória do time nos jogos, que faturou um tri em 2014, 2015 e 2016, mais o título de 2010.  Além disso, o Título também coroou de certa forma o trabalho do técnico David como o treinador mais vencedor do Futsal de Verão. Agora ele contabiliza seis vitórias, sendo duas pelo Malasy (2005 e 2006) e quatro (2014, 2015 e 2016 e 2019) pelo TDB.

Já o Geração 2000 levou o título da prata após vencer a equipe do Divino, por 6 x 5.  O time já foi destaque ao ser Campeão Mineiro dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Campeão Brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude em 2017, como representantes da E.E. Francisco Antônio Pires (FAPI).

 

CATEGORIA DE BASE – FORTALEZA 2 X 1 SANTA MARIA

Pela categoria de base; sub-15, o campeão foi o Fortaleza que venceu o Santa Maria por 2 x 1.

 

TAÇA PRATA – GERAÇÃO 2000 6 X 5 DIVINO

Partida acirrada pelo Título da Taça Prata. No primeiro tempo o Divino saiu na frente no placar com quatro gols, enquanto que o Geração 2000 seguiu atrás com três tentos.

No restante do jogo, o Divino chegou a fazer apenas mais um tento enquanto que o G2000 manteve o foco e cravou mais três gols. No fim o título da prata foi para o Geração 2000, pelo placar de 6 x 5.

Melhor defesa foi a do Divino e o artilheiro da competição foi Matheus do Geração 2000, com 9 gols. 

 TAÇA OURO – TDB  7 X  3  ALTO AFEGANISTÃO

No último duelo da noite, TDB e Alto Afeganistão foram com tudo em busca do sonhado título da Taça Ouro. O Alto abriu o marcador e manteve a vantagem até a metade da partida, quando o TDB surpreendeu os dorenses e cravou dois gols. Nos últimos minutos mais um gol do Afeganistão. O primeiro tempo se encaminhava para terminar no empate, até que a Turma do Beco nos últimos dois minutos alargou o placar com mais um tento.

Já no segundo tempo, a TDB dominou a quadra de vez e fez mais três gols que lhe garantiram a vitória. Melhor defesa foi a do TDB e o artilheiro foi Niquinha do Alto Afeganistão com 16 gols. 

TROFÉU BOLA DE OURO E TROFÉU BOLA DE PRATA

Neste ano, o Troféu Bola de Ouro foi para Thiago, do TDB e o Troféu Bola de Prata para Túlio, do Geração 2000.

Na Ouro o melhor artilheiro Denner Nikinha, do Alto Afeganistão e o goleiro menos vazado foi Fernando, do TDB. Ambos levaram também um super prêmio da Marluvas, empresa de calçados da cidade vizinha de Dores de Campos. 

 

Confira a matéria de vídeo sobre a final de 2019:

 

HOMENAGEADOS

A organização do Futsal de Verão homenageou, dentre suas divisões, ex-jogadores que fizeram história e levaram o nome de Barroso para toda a região. Neste ano, os homenageados foram:

  • Homenageado Categorias de Base (Sub 11, Sub 13 e Sub 15) – Eleandro Pinto (popular Léo Pinto), que jogou no Montanhês, Havaí, entre outros times;
  • Homenageado na Taça Ouro – José Tavares Filho (popular Ipanema), que já jogou no Havaí, Barcelona e Independente;
  • Homenageado na Taça Prata – Gilson Rodrigues (popular Gilson Boneco), que já jogou e joga no Montanhês, Athletic, entre outros times.

TRANSMISSÃO

Neste ano, o público pode acompanhar as emoções da fase final do Futsal de Verão através da transmissão conjunta ao vivo do Jornal Barroso EM DIA e da Rádio Liberdade FM. Está foi a primeira vez na história que os dois meios de comunicação transmitiram juntos as emoções do futebol de salão. Sob o comando do jornalista Bruno Ferreira, a equipe de transmissão contou com Matheus Ávila, Valdeci Fernandes e Rhonan Moreira Neto.

O Barroso EM DIA agradece a todos os patrocinadores abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *