Distrito Industrial de Barroso será inaugurado no dia 28 de dezembro

Compartilhe:

A inauguração do Distrito Industrial de Barroso já tem data marcada. Será no dia 28 de dezembro, às 13h30, na entrada no Distrito, na BR-265, Km 229. No local, será realizada uma solenidade aberta ao público e que contará com a presença de autoridades políticas, militares e eclesiásticas.

LIBERAÇÃO

O Distrito Industrial de Barroso, depois de quase 30 anos de sua criação, está liberado para receber empresas interessadas em operar no local. A notícia foi anunciada na tarde desta segunda-feira (3), em uma Coletiva de Imprensa realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura.

A liberação deu-se após visitas feitas nos últimos dois anos, pela administração 2017-2020, à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e  à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para conseguir a licença ambiental necessária para colocar o empreendimento em funcionamento. Por fim, o processo chegou à Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) que enviou um comunicado oficial ao Município, aprovando a operação do Distrito Industrial em Barroso.

 

O desafio agora, segundo os presentes na reunião, é conseguir empresas parceiras para o empreendimento, já que nos últimos anos, foram feitos contatos com investidores, como a Marluvas, mas por conta dos atrasos na liberação do distrito, não foram concretizados. Agora, com a conquista da licença ambiental e o município estar cadastro no Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (INDI), esses contatos poderão ser retomados.

Além disso, foi ressaltado que as empresas deverão atender a alguns critérios estabelecidos pelo Município, como por exemplo, a geração de empregos para a população barrosense.

Participaram da reunião, o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), a vice-Prefeita Deléia Napoleão (PPS), o Presidente da Câmara Municipal Giovanni Graçano, os vereadores Baldonedo Napoleão, Verinha e Golô e também o ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sidney Campos, o Sidão.

A inauguração da área, que possui 17 hectares e meio milhão de metros quadrados, deve acontecer já na próxima semana, com dia e horário a serem definidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *