Compartilhe:

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), acaba de fechar um acordo para a compra de todas as unidades da LafargeHolcim no Brasil. Divulgada em primeira mão no mundo, pelo Barroso EM DIA, a empresa está à venda desde abril deste ano.

Cinco meses depois, a reportagem apurou que as duas empresas também já chegaram a um acordo de compra e venda. Porém, ainda é preciso a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Geralmente as aprovações acontecem entre seis e nove meses.

Em comunicado a LH já informou seus funcionários e clientes e declarou que assinou o acordo com a CSN, mas aguarda a aprovação das autoridades concorrenciais do pais. Ainda no documento, a LH informa que durante todo o processo de transição, pode demorar cerca de seis meses, as empresas continuarão operando normalmente e totalmente independentes.

Já no comunicado oficial da CSN, a empresa foi mais enfática e já comemorou a compra da LH. “Com essa aquisição, a CSN Cimentos passa a ser a 2ª maior produtora de cimentos do Brasil, com capacidade de 16,3 mtpa!”, diz um trecho do documento. da empresa que o Barroso EM DIA teve acesso.

A CSN ainda informa na nota que a operação de cimento adquirida possui cinco fábricas integradas e cinco moagens totalizando uma capacidade de 10,3 mtpa nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste.

VALORES

As empresas não divulgaram valores da transação, mas o mercado financeiro especula que a venda tenha girado em torno de R$5 bilhões a transação.

O Barroso EM DIA recebeu uma nota confirmando a a assinatura do acordo. VEJA!

RELEMBRE A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO PELO BARROSO EM DIA

EXCLUSIVO! LafargeHolcim é mais uma empresa que vai deixar o Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *