Compartilhe:

Os números do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Barbacena mostram que neste ano de 2021 já são 39 novos casos de óbitos por Covid-19 na cidade.

O município encerrou 2020 com 32 mortes e dobrou o numero; 64 vítimas fatais no final de janeiro, ou seja, mais de uma morte por dia no mês que mais tirou vidas na Cidade das Rosas durante a pandemia.

E apesar da diminuição dos casos em alguns municípios da região do Campo das Vertentes, Barbacena continua contabilizando mortes em fevereiro. Já são sete óbitos em apenas oito dias do segundo mês do ano.

Ao todo, Barbacena contabiliza nesta terça-feira (9), 73 mortes por decorrência do coronavírus. E mais, outras 48 pessoas, de municípios vizinhos, também morreram em Barbacena. Não há nenhum óbito suspeito.

A cidade tem hoje 3 mil e 336 casos positivos da doença e 3 mil e 207 curados. São 73 óbitos e, portanto, 56 pessoas com o vírus neste momento. O Boletim ainda traz a informação de que são 12 pessoas hospitalizadas com a Covid e oito estão com a suspeita da doença. Com relação a UTI, são 17 leitos de UTI ocupados e 13 leitos de UTI disponíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *