Compartilhe:

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Condecom, aprovou nessa quinta-feira (31) a concessão de uma área de cerca de 120 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Barroso para a empresa pradense Atalaia Alimentos.

Segundo ata da reunião, o projeto da empresa pradense seria uma implantação em etapas visando o aumento de abate,  industrialização e futuras exportações. O que segundo expectativa do projeto, que também foi apresentado ao Conselho, pode chegar a gerar 2 mil empregos diretos na plenitude do investimento. Ainda segundo membros do Conselho, a previsão é de que as obras de implantação da primeira etapa ocorram ainda neste ano.

O avanço das negociações para a vinda da Atalaia aconteceu em agosto do ano passado na visita a empresa do vereador Baldonedo Napoleão (Solidariedade), que é Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Barroso e do Diretor do Distrito Industrial Filipe Otávio.

“Logo depois que aprovamos o Projeto na Câmara, fiz questão de visitar as diretorias da Marluvas e Atalaia e apresentar a planta do Distrito, sugerindo que fizessem reservas de áreas para expansões futuras. Foi com imensa alegria tomar conhecimento da decisão da Atalaia de implantar três unidades desta tão importante empresa no Distrito Industrial de Barroso” disse Baldonedo à reportagem nessa sexta-feira (31), quando foi informado da possibilidade.

 

Em contato com a assessoria de imprensa da Atalaia Alimentos, a empresa disse que não pode comentar sobre o assunto.

 

OUTRA EMPRESA

A informação que também foi repassada à reportagem do Barroso EM DIA é que outra empresa, de Belo Horizonte, aguarda apenas a assinatura de contrato para início de suas obras no Distrito Industrial.

Situado às margens da BR 265, entre Barroso e São João del Rei, o Distrito foi inaugurado pela última vez em dezembro de 2018 e até então nenhuma empresa havia concessão de área na localidade.

RELEMBRE AQUI A INAUGURAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *