Compartilhe:

O primeiro caso do novo coronavírus em Juiz de Fora foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A informação é do boletim epidemiológico divulgado pela pasta neste sábado (14).

O paciente é um idoso, de 65 anos, com histórico de viagem à Nova Iorque, nos Estados Unidos e está hospitalizado. A Prefeitura de Juiz de Fora informou ao site G1 por telefone que ele está no Hospital da Unimed.

A Prefeitura também explicou que, mesmo o caso não sendo atendido pela rede pública de saúde, a Vigilância Epidemiológica do município está acompanhando e monitorando a situação.

A reportagem entrou em contato com o Hospital da Unimed em Juiz de Fora, que informou por nota que confirma a internação do paciente com testagem positiva para Covid-19 e que ele está estável e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Após a resultado do primeiro exame, o idoso foi encaminhado para isolamento domiciliar e fez coleta das amostras para contraprova, que foi encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado da contraprova foi positivo e confirmou o caso.

Com informações do G1

MINAS

No Estado, há 297 casos suspeitos em notificação, quatro confirmados e 85 casos já foram descartados. Divinópolis, Patrocínio, Ipatinga e agora Juiz de Fora, são as cidades onde existem casos confirmados.

REGIÃO

Na região Campo das Vertentes e Zona da Mata são cerca de 30 casos suspeitos. Destaque para São João del Rei que tem o maior número de suspeitos da região; 7 casos. Em Barbacena e Conselheiro Lafaiete existem dois casos em cada cidade.

Confira abaixo as cidades com suspeitos e casos confirmados de acordo com o Boletim da SES.

BRASIL

Neste sábado (14), o Ministério da Saúde informou 121 casos confirmados de coronavírus no Brasil. O país tem 1.496 casos suspeitos e 1.413 descartados.

Os casos confirmados estão nos estados de São Paulo (65), Rio de Janeiro (22), Paraná (6), Distrito Federal (6), Rio Grande do Sul (6), Santa Catarina (4), Goiás (3), Bahia (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (2)*, Espírito Santo (1), Alagoas (1), Rio Grande do Norte (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *