Compartilhe:

O Comitê Local de Enfrentamento ao Coronavírus de Barroso divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (25) a atualização dos casos suspeitos sob investigação no município. O número chegou a 35 nesta quarta-feira, mas ainda não há resultado dos 9 exames já enviados para análise em Belo Horizonte e também não há casos confirmados em Barroso.

O Comitê informou no Boletim outras ações desempenhadas nas últimas horas na cidade. Em uma reunião no Hospital de Barroso, convocada pela Gerência Regional de Saúde de São João Del Rei com médicos, direção e a secretaria municipal de saúde foi informado que os casos mais graves de pacientes de Covid-19 serão encaminhados para São João del-Rei.

Já a vereadora Vera Rodrigues, representante da Comissão de Saúde da Câmara, informou que foi enviada solicitação à LafargeHolcim solicitando a doação de respiradores para o Hospital de Barroso pela empresa. O referido documento consta de um ofício e um anexo com as especificações do aparelho. Ainda não informação sobre a posição da empresa.

Outras ações definidas pelo Comitê foram as limitações de acesso as praças do município. Serão realizadas “lives” para que a população acompanhe os bastidores dos trabalhos da secretaria de saúde, nós diversos setores com todos os profissionais.

O Comitê discutiu ainda a quantidade de casos suspeitos no município. Hoje com 35 casos, observou-se a redução na velocidade de surgimento de casos suspeitos.

Participaram da reunião nesta quarta-feira (25) a secretária de Saúde Sandra Dutra; secretário de Administração Rosimauro Fonseca; vereadora Vera Rodrigues, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Barroso; o Coordenador da Atenção Básica Jefferson Fernando de Paulo; e a representante do Comitê municipal Covid-19, Edilene Aparecida do Nascimento.

Em caso de sintomas gripais e ou dúvidas ligar no DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.

1 comentário

  1. Dengue…..ninguém diz mais nada. Pois, com com agentes voltados para este vírus o mosquitinho deve esta fazendo desta.
    Segundo jornal estado de MInas, 25/03/2020: Dengue em Minas 35.639 casos, febre chikungunya 646 casos, Zika 244 casos.
    Por que não houve nenhum manifesto das autoridades quanto a este casos, como este Covid 19….?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *