Compartilhe:

Em atendimento a uma resolução formulada pela Secretaria de Estado de Saúde em 22 de maio de 2018, a partir deste mês de janeiro, Barbacena será uma das 26 cidades a emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Antes a emissão do certificado era realizada apenas em Belo Horizonte, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O decreto é válido, já que em alguns países é obrigatório a apresentação de um documento que comprove que o visitante recebeu determinadas vacinas. A vacina da poliomielite, por exemplo, é solicitada para adentrar nos Emirados Árabes Unidos.

Interessados em obter o certificado precisam procurar um serviço de vacinação privado ou público para serem vacinados. Para facilitar a emissão do certificado o interessado precisa realizar o pré-cadastro, que é obrigatório, pelo endereço https://viajante.anvisa.gov.br e escolher a opção “cadastrar viajante”.

Posteriormente é preciso comparecer à unidade emissora do CIVP, com documentação completa: Cartão Nacional de Vacinação e um documento de identidade original. Conforme a Prefeitura, são aceitos como documentos de identidade a Carteira de Identidade (RG), o Passaporte, a Carteira de Motorista (CNH) válida, entre outros documentos. A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 anos.

Informações Folha de Barbacena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *