O que esta Multinacional faz para a conservação dos recursos naturais em Barroso?

Compartilhe:

Meus amigos, eu me questiono o que essa empresa, bem como outras que exploram os recursos naturais de Barroso, realizam para a conservação desses recursos, entende-se aqui o solo, a água, minerais, florestas e fauna. Refiro-me a ações além do que a legislação exige, por que isso é obrigação.

Por exemplo, as florestas ciliares do Rio das Mortes já foram recuperadas? Há interesse na criação de uma Unidade de Conservação? Há riscos de contaminação atmosférica pela empresa? Há investimentos no estudo e conservação da flora e fauna local? (No passado houve iniciativas sim, mas é preciso muito mais). Há de fato uma proposta de arborização urbana? A lista é grande viu.

Talvez possam me perguntar se isso é responsabilidade das empresas. Respondo, claro que é, enriquece dos recursos naturais então precisam fazer isso sim. O dia que acabar o calcário a empresa vai explorar outra área, mas para Barroso, o que restará?

Penso que as empresas precisam abrir um diálogo franco com a sociedade sobre o tema. Ações de educação ambiental (que são nobres sim) sozinhas não resolvem, e para quem entende do assunto pode parecer demagogia ambiental.

Caso vocês já fazem isso, então meus parabéns, são de fato empresas que possuem compromisso com o povo e a terra.

 

Por Marcos Magalhães

2 Comentários

  1. Sabemos que essa empresa não gasta nem 0,1% de sua obrigação para com o município. A mesma favorece mais as outras cidades da região do que a nossa.
    Isso acredito eu, que é devido a não cobrança de nossos administradores tanto do executivo quanto do legislativo e até mesmo do povo.

  2. Marcos Magalhães, estou lendo aqui sua reportagem, e gostaria que você fique sabendo, que concordo com a opinião do Paulucci; e sentimos isso na pele, principalmente os motoristas autônomos de Barroso. Confirmo para você, que é um absurdo o que o pessoal da logística de Pedro Leopoldo faz. Tanto que, entramos em contato com o Presidente, pedindo um canal de comunicação, para fazermos reclamações. Sou o representante da Cooperativa de Transportes de Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *