Compartilhe:

O ritmo da vacinação contra a Covid em Barroso ainda é muito lento, assim como em todo o Brasil. Aliás, pesquisa mostra que neste ritmo o pais só conseguiria atingir 70% da população vacinada em 2024. Porém, especialistas acreditam que a aceleração da vacinação acontecerá a partir de março.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 491 pessoas foram vacinadas até agora em Barroso. Veja aqui sua cidade! Este número, levando em conta a população estimada divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20.897 pessoas, corresponde a cerca de 2,5% de pessoas vacinadas.

Apesar de ainda ser pouco, o número de vacinados em Barroso já é maior que o número de contaminados com o vírus; 444 como mostra os dados do Estado. Existem uma diferença normal entre os números da Secretaria Municipal e Estadual. Algumas informações, devido ao sistema, chegam atrasadas ao Estado. Na computação deles ainda são sete óbitos e Barroso já tem 10 mortes confirmadas.

Além de todos os profissionais da linha de frente já terem recebidos a vacina em Barroso, outros contratados da área da saúde e funcionários de laboratórios também já começaram a receber as doses. Os coveiros também já foram vacinados na cidade.

A Prefeitura Municipal ainda não divulgou a segunda parcial da vacinação na cidade. Segundo informações extraoficiais os próximos a serem vacinados serão os idosos barrosenses. O executivo tem divulgado as repartições e o número de pessoas que já receberam a vacina. última atualização no quadro ao lado.

COVID CASOS

No último Boletim o número de positivos chegou a 450 e o de curados a 436. São 10 óbitos no município e assim o total de infectados chega ao seu menor número neste ano de 2021; apenas quatro pessoas com o vírus ativo. Duas pessoas aguardam resultado de exame em Barroso.

Com relação as internações, que agora são divulgadas nos Boletins, nenhuma pessoa está internada no Hospital Macedo Couto, em Barroso, e três barrosenses estão internados fora de casa. Os dados correspondem a última sexta-feira (5).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *