Compartilhe:

O grande número de casos suspeitos de covid-19, que estavam até essa terça-feira (3), no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial, o GAL, começou a cair. Isso tudo porque, segundo a Coordenadora do Comitê de Enfrentamento da Prefeitura Municipal de Barroso, Maraiza Nascimento, os casos antigos venceram o prazo e agora sim podem ser retirados do sistema de forma legal.

Até essa terça, Barroso tinha 89 casos suspeitos e no Boletim divulgado chegou a cair para 75. Agora, nesta quarta-feira (4), mais casos foram retirados e o número diminuiu ainda mais, são 72 casos suspeitos na cidade.

A maioria destes casos, como informou o Barroso EM DIA em uma matéria explicando sobre os dados, eram de pessoas que estavam, desde março, registradas no sistema. “Era preciso esperar o momento certo, dentro da legalidade para começar a dar baixa nestes casos”, diz Maraiza que agora começou a excluir os casos suspeitos.

De qualquer forma, a Coordenadora informa que isso não quer dizer que a situação esteja melhorando ou esteja liberado. “Muito pelo contrário, estamos vivendo um momento de atenção e pedimos a todos que continuem contribuindo com as normas impostas”, diz.

Hoje, além dos casos suspeitos, são 37 como descartados, 2 positivos, sendo um curado, o segundo caso deve ser dado como curado nesta sexta-feira (5), e no total de 125 notificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *