Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Carandaí confirmou na tarde dessa quinta-feira (11), o primeiro óbito de uma pessoa residente no município por complicações decorrentes do coronavírus. O serviço de Vigilância Epidemiológica chegou ao paciente por investigação, já que o mesmo não passou inicialmente por nenhum serviço de saúde de Carandaí.

De acordo com informações oficiais do município, o paciente do sexo masculino, esteve internado no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena. Após receber alta, apresentou novamente sintomas. Foi atendido no Pronto Atendimento Municipal de Carandaí, onde recebeu os devidos cuidados até a sua transferência para o CTI do Hospital Policlínica e Maternidade em Barbacena.

Os familiares foram devidamente orientados sobre as normas para o sepultamento. De acordo com as recomendações sanitárias, são proibidas cerimônias fúnebres neste caso.

Em publicação na  rede social oficial do Município a Administração Municipal lamenta o fato e presta sua solidariedade a toda a família enlutada. “Continuamos pedindo a todos que obedeçam as recomendações de prevenção ao Coronavírus. Apesar da classificação do grupo considerado de risco, é impossível determinar quem irá desenvolver complicações graves e vir a óbito. O isolamento social continua sendo a medida mais eficaz de prevenção e que possibilita a manutenção da capacidade de atendimento no sistema de saúde”, encerra o comunicado.

No Boletim Epidemiológico divulgado na quinta aponta que Carandaí tem 18 casos confirmados de Covid-19.

Informações Fato Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *