Compartilhe:

A assessoria de imprensa do Athletic Club confirmou a informação de que a equipe fará as duas partidas da semifinal do Campeonato Mineiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Desde que se classificou em segundo lugar, no último sábado (19), havia a expectativa que a equipe pudesse fazer a segunda partida em casa, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Porém, com os problemas relacionados a parte de iluminação, o Athletic não ganhou a queda de braço e fará o segundo jogo também em BH.

A primeira partida acontece nesta terça-feira (22) às 20h 30m e a segunda no sábado (26) às 16h 30m.

ATLÉTICO X CALDENSE

A Caldense também fará duas partidas no Mineirão. Quarta, às 16h 30 e domingo às 18h 30.

Veja a nota emitida pelo Clube

O Athletic Club comunica que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o qual o Athletic é mandante, será realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 26 de março, às 16h30. A decisão foi tomada a partir da incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR (árbitro assistente de vídeo).

Desde o último jogo na Arena Unimed contra o Villa Nova, o Athletic, a Federação Mineira de Futebol e o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Campeonato, não mediram esforços para tentar solucionar o problema de iluminação da Arena Unimed e achar alternativas para que a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro fosse realizada em São João del-Rei. O clube tentou, inclusive, mudar a data do jogo para conseguir, a tempo, deixar a Arena Unimed em condições adequadas para receber a partida, mas infelizmente não foi possível em tempo hábil atender as demandas de uma partida tão importante.

O Athletic Club pede a compreensão de sua torcida e fará o possível para que, no futuro, a Arena Unimed tenha toda as condições para receber jogos de grande porte.

Athletic Club de São João del-Rei

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.