Compartilhe:

O Município de Barroso segue ritmo avançado de vacinação e abrindo a imunização para novos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. De forma concomitante, como prevê e autoriza o PNI, o Município continua vacinando por idade e também grupos específicos.

Nesta quarta-feira (9) as equipes de imunização começam a vacinar caminhoneiros do transporte rodoviário de cargas e pessoas com 58 anos em geral. A vacinação acontece em forma Drive-Thru no Ceclans, de 9h às 12h.

Caminhoneiros

Para ter direito a vacinação o profissional deve apresentar vínculo com empresa de transporte de carga, comprovante de exercício da profissão ou carteira de trabalho, CNH categorias C, D ou E e comprovante de residência em Barroso. Além disso, deve levar CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência e caneta. A vacinação deste público seguirá pelos dias seguintes devido ao fato de caminhoneiro barrosense estar em viagem, para isso, ele acompanhar o calendário de vacinação que é divulgado diariamente pelo Município.

Pessoas com 58 anos

Já as pessoas com 58 anos em geral, sem comorbidades, devem levar documento com foto que comprove a idade, CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência e caneta.

Os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem aos dias seguintes. Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

 

Novas doses

Nesta segunda-feira (7) Barroso retirou mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 na Unidade Regional de Saúde (URS) de São João del-Rei. O Município recebeu 1110 doses de AstraZeneca e as primeiras doses de Pfizer, no total de 324 doses. As doses da Pfizer, no entanto só serão aplicadas após orientação da Unidade Regional de Saúde e deve ser para um público específico determinados pela Regional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *