Compartilhe:

Seguindo o cronograma de distribuição de vacinas do Ministério da Saúde, toda a população mineira acima de 18 anos será vacinada até outubro.

É o que garantiu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o Chefe do Executivo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está elaborando um calendário estadual para ser divulgado em breve.

O governador lembrou que a vacinação avançou de maneira desigual a depender dos municípios, o que ocorreu, segundo ele, por conta dos critérios de distribuição de imunizantes do Ministério da Saúde.

De acordo com Zema, o estado pretende eliminar as diferenças entre os municípios e avançar com a imunização até outubro. “No início houve diferenças, porque algumas cidades tinham muitos profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência. Isso fez com que houvesse diferenças. Mas queremos que, até outubro, se possível, todo mineiro acima de 18 anos esteja vacinado. Mas isso está atrelado ao fornecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *