Compartilhe:

A próxima administração de Barroso já assumirá o comando da cidade em 2021 com um novo Código de Posturas. Considerada uma das leis municipais mais importantes, o Código disciplina setores da comunidade. A Lei em vigor era de 1992 e com o novo texto a Lei passou por modernização e adequação à nova realidade de Barroso.

O assunto foi discutido profundamente na Casa. O Projeto de Lei de autoria do Executivo, com mais de 250 artigos, deu entrada na Câmara em 2018, mas foi só em 2019 que a discussão começou a ser feita.

O então presidente, vereador Eduardo Pinto (Cidadania), criou uma Comissão Especial formada pelos vereadores Anderson de Paula (DEM), Leone Nascimento (DEM) e Vera Rodrigues (PT) que fizeram alterações e devolveram a proposta para o Executivo.

Este ano a Prefeitura reenviou o Projeto à Câmara que foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária dessa quinta-feira (23) e que agora segue para sanção do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB).

Durante as discussões os vereadores foram unânimes também em afirmar que se não houver fiscalização eficiente, a nova Lei não atingirá os objetivos e a cidade não avançará em questões fundamentais.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *