Compartilhe:

Militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate de três serpentes neste final de semana nas cidades de Barbacena e São João Del Rei, em menos de 12 horas.

Segundo informações dos militares, uma das serpentes foi localizada próximo aos alojamentos estudantis no campus da Universidade São João del Rei (UFSJ) na noite de sábado (3).

Já na manhã do domingo (4), uma equipe se deslocou até o Bairro Cidade Verde, em Barbacena, onde uma outra serpente da espécie foi vista entre os canteiros na horta de uma residência.

Os dois animais rastejantes foram capturados com o uso de equipamentos adequados para este fim e soltos na natureza

Também em Barbacena, uma equipe de bombeiros foi acionada para atuar no resgate de uma cobra do tipo coral no quintal de uma residência no Bairro São José, no domingo.

Durante a manhã, os militares compareceram a um imóvel na Rua Celso Gomes Filho, onde o morador se deparou com o animal rastejante no terreno que fica nos fundos da casa onde mora com a família.

Com o uso de um gancho para captura de serpentes, os bombeiros recolheram o réptil verificando tratar-se da espécie coral verdadeira e a levaram para o Horto Florestal situado no distrito de Pinheiro Grosso.

Apenas na última semana, o Segundo Pelotão de Bombeiros registrou três ocorrências envolvendo cascavéis na cidade de Barbacena.

VEJA MAIS:

Cresce o número de cobras capturadas na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *