Compartilhe:

Seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Barroso avança para mais um público ainda esta semana. Depois de vacinar todo o público de 18 a 59 anos com comorbidades e beneficiários do BPC na mesma faixa etária, o Município vacina nesta sexta-feira mais uma faixa da população de acordo com as diretrizes do PNI.

Inicia nesta sexta-feira (4) a vacinação de pessoas a partir de 18 anos até os 59 anos com deficiência permanente independente de receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A imunização acontecerá das 09h às 12h, no formato Drive-Thru no Ceclans.

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, conforme definição do Ministério da Saúde.

Para comprovação da deficiência permanente, é necessário cópia e original do laudo do médico contendo as informações da deficiência, com breve descrição, data do diagnóstico, medicamento em uso e demais informações.

Para receber a vacina é necessário levar os seguintes documentos: CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência e caneta.

Os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem nos dias seguintes.

Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

Continua a Campanha Dose de Amor

Paralelo à vacinação, continua a campanha Dose de Amor, campanha filantrópica de doação de alimentos pelas pessoas que vão se vacinar. Por isso, você que for vacinar faça também um gesto de amor, levando um quilo de alimento não perecível.

Lembrando que a campanha é solidária e não é obrigatório levar o alimento para ser vacinado. Os alimentos arrecadados serão recolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e encaminhados em forma de cesta básica às famílias carentes cadastradas em nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *