Compartilhe:

A cidade de Barroso, que no dia de 10 junho, exatamente há um mês, tinha apenas sete casos confirmados de Covid-19, acaba de ultrapassar os 50 casos positivos para a doença.

No último Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (10), foram constatados mais três casos de coronavírus no município, ou seja, tinha 48 nessa quinta-feira (9) e agora tem 51 positivos no total.

Os três últimos casos foram confirmados hoje. Trata-se de dois cidadãos barrosenses de sexo masculino, idades de 30 e 31 anos e que apresentaram sintomas. São resultados positivos via teste rápido, realizado em laboratório particular. Eles estão estáveis, em isolamento domiciliar. Já o terceiro caso do dia, é de uma mulher de 60 anos, que está internada no Hospital Macedo Couto. Ela realizou teste swab há alguns dias e a confirmação saiu hoje.

No documento oficial do município, o Boletim que é enviado para a imprensa, não consta se os casos são de uma determinada empresa. Também não consta nome do bairro do paciente.

ONDA BRANCA

E mesmo diante do aumento alarmante na cidade, principalmente nos últimos 10 dias, mais de 250% de crescimento da doença, a Prefeitura Municipal de Barroso, junto com os demais municípios da macroregião, que fazem parte do Programa Minas Consciente, avança para a chamada Onda Branca.

A partir deste sábado (11), de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pelo Barroso EM DIA, o município vai flexibilizar e abrir novos seguimentos do comércio local. Na prática, como foi divulgado na reportagem, pouca coisa vai mudar na cidade, pois o comércio já funcionava, na sua maioria, quase que normalmente. A própria Prefeitura admitiu falha na fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *