Compartilhe:

Senão bastasse a dengue, onde Barroso e todo o Brasil já vive uma epidemia, somente no município são mais de 1.300 casos, a covid-19, vírus que assolou o mundo, está de volta. É o que mostra o número de casos na cidade que voltou a registrar o crescimento da doença.

Ao todo, de acordo com dados do painel de monitoramento do portal Coronavírus Brasil, o município tem no somatório geral 6 mil e 149 casos da doença, sendo 20 novos casos positivos atualmente. Não há registro de infectados internados no Hospital Prefeito Macedo Couto.

“Os casos estão voltando e preciso tomar algumas atitudes agora. Ainda não temos nenhuma decisão do governo estadual e federal, mas já temos que repensar o enfrentamento”, disse a Secretária de Saúde, Ednéa Ávila, que participou da Audiência Pública na Câmara Municipal de Barroso. Ela foi questionada sobre os novos casos pelo vereador Állan Campos.

O site que traz os dados detalhados da doença em todo o pais, mostra o estrago que o vírus fez em Barroso, desde sua chegada em 2020. São 78 óbitos no total, sendo 2 casos em 2020, 57 em 2021, ano que mais mortes foram registradas, 15 mortes em 2022, ano que saiu a vacina, e apenas 4 em 2023. Em 2024 não há registro de óbitos pela doença na cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *