Compartilhe:

O ex-candidato a prefeito, Antônio Claret, de 39 anos de idade, declarou, com exclusividade ao barrosoemdia que está se retirando das eleições deste ano. O anúncio foi feito diretamente ao jornalista Bruno Ferreira na tarde desta sexta-feira (1).

“Hoje, 1º de março de 2024, gostaria de comunicar à toda a população de Barroso que não me apresentarei como candidato à prefeito nas eleições de 2024”, diz em nota especial enviada a reportagem. Antônio ainda ressalta que esteve envolvido em um processo intenso de negociações políticas com o propósito de liderar um projeto de cidade que pudesse unir todas as bancadas, partidos e forças de oposição, mas que tornou-se inviável nos últimos dias.

“Aos mais de 4 mil barrosenses que estiveram conosco nas últimas eleições e às centenas de pessoas que já haviam manifestado o interesse de estarem juntas nas próximas, quero agradecer com todo o meu coração”, relata o ex-candidato que reafirmou que continuará sempre à disposição de Barroso.

Com 4 mil e 273 votos na última eleição, ficando na segunda colocação no pleito municipal, Antônio sai do cenário político atual pela porta da frente, vencendo inclusive, com o dobro de votos, o ex-prefeito Baldonedo Napoleão, que teve 2 mil 378 votos. Antônio Claret nunca havia participado de uma eleição.

Antônio é neto do primeiro Prefeito de Barroso, Geraldo Napoleão de Souza, e filho do ex-vereador Antônio Claret de Souza, o Tonho, que fez parte do legislativo barrosense por seis mandatos, foi presidente da Câmara e líder dos governos de Baldonedo e Arnô Napoleão. Hoje, ele trabalha como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

APOIO

No que diz respeito a um possível apoio político, Antônio, que ficou conhecido como Menino, também antecipou ao barrosoemdia que, por enquanto, não pensa em apoiar nenhum candidato ao executivo municipal, mas que seguirá contribuindo com o debate público sobre os desafios da cidade.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Nota ao barrosoemdia

Hoje, 1º de março de 2024, gostaria de comunicar à toda a população de Barroso que não me apresentarei como candidato à prefeito nas eleições de 2024. Nos últimos meses estive envolvido em um processo intenso de negociações políticas com o propósito de liderar um projeto de cidade que pudesse unir todas as bancadas, partidos e forças de oposição. É com pesar que agora comunico a impossibilidade de construção dessa convergência. Aos mais de 4 mil barrosenses que estiveram conosco nas últimas eleições e às centenas de pessoas que já haviam manifestado o interesse de estarem juntas nas próximas, quero agradecer com todo o meu coração. Espero muito que as nossas ideias e ideais possam inspirar todos os futuros candidatos e candidatas ao legislativo e ao executivo. Seguirei sempre à disposição de nossa cidade, ainda que, por ora, em outras esferas e por outros meios. O sonho de uma Barroso ambientalmente sustentável, economicamente próspera e socialmente justa segue vivo.

Antônio Claret Menino

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *