Compartilhe:

O nível do Rio das Mortes, rio que corta a cidade de Barroso, e que chegou a 4m 54cm acima do normal, baixou e está dentro da normalidade.

A informação é do Secretário de Obras, Juninho Bil, que informou na manhã desta segunda-feira que o nível agora está em 1m 72cm, dentro da normalidade.

“Estamos monitorando e qualquer novidades vamos informando e orientando a população”, diz o Secretário que está focado em resolver os problemas decorrentes das últimas chuvas.

Mesmo sem maiores problemas e números de desalojados ou desabrigados, a Prefeitura chegou a decretar Estado de Calamidade Pública na cidade.

Portanto, pela primeira vez na história, Barroso terá uma cidade com Decreto de Calamidade em vigor e uma festa popular , no caso o carnaval, acontecendo.

Questionada se havia algum empecilho para a realização do carnaval, a Assessoria de Imprensa do Executivo declarou que não tem nenhum empecilho. “Inclusive todos os processos licitatórios para o Carnaval já estão todos em conclusão, portanto, nem teria como voltar atrás”, trecho da resposta da Assessoria.

“O Decreto de Emergência tem validade por 180 dias, não pode ser suspenso. Ele continua em vigor, mesmo a situação se normalizando.”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *