Compartilhe:

De acordo com informações do Comitê de Enfrentamento da Prefeitura Municipal de Barroso, a cidade já tem, de fato, a chamada transmissão comunitária de casos de Covid-19.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a Coordenadora do Comitê de Enfrentamento, Maraiza Nascimento, informou que Barroso já está com transmissão comunitária, ou seja, a infecção entre os moradores da própria cidade.

“Fizemos uma investigação a partir de alguns casos e chegamos a informação de que Barroso, infelizmente, já tem casos de transmissão comunitária”, diz Maraiza.

ONDA VERDE

Também na reunião interna da Prefeitura, que a imprensa teve participação, ficou definido que a cidade está de volta a chamada Onda Verde, do Programa Minas Consciente, ou seja, só funcionará os serviços essenciais.

Dessa forma, será publicado um novo decreto no município, que prevê a partir de agora, notificação, multa de R$500,00 R$1.000,00 e fechamento do comércio que estiver funcionando ilegalmente.

Neste sábado (26) o trabalho da equipe da Prefeitura será no sentido de orientação aos comerciantes e a partir de segunda-feira (29), começa a fiscalização.

ENTREVISTA

Hoje às 18h o Prefeito Reinaldo vai falar sobre o novo decreto que prevê multa e fechamento do comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *