Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Barroso divulgou nas suas redes sociais que a cidade agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo a postagem, pontos turísticos naturais, históricos e arquitetônicos do município atraem os visitantes.

A cidade foi certificada como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro registrado no Sistema de Informações do Ministério do Turismo. O registro aconteceu após a inscrição e avaliação do município de Barroso no Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.

De acordo com o Governo Federal, o Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Na divulgação feita pelo executivo algumas fotos mostram locais da cidade como Almoxarifado, Estação, Praças, Ruas e Avenidas de Barroso.

O objetivo, de acordo com a publicação, é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo. A certificação é também uma forma de reconhecimento do trabalho cultural e turístico que vem sendo realizado em nosso município.

As fotos que ilustram essa matéria são dos barrosenses: Wanderson Nascimento, Leomar Quibler, Wendell Nascimento, Moisés Lucifor e Grupo Olhares de Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.