Barbacena terá Posto Avançado de doação de sangue a partir de agosto

Compartilhe:

Está previsto para o início do próximo mês de agosto, a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) de sangue da Fundação Hemominas em Barbacena, que funcionará anexo à Santa Casa de Misericórdia.

Os últimos detalhes foram acertados na última terça-feira (11), na sede da Fundação Hemominas, em Juiz de Fora, quando se reuniram o secretário municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena, José Orleans da Costa, o coordenador do Hemocentro, João Paulo Bacara, a gerente técnica Andréa Nicolato e o gerente administrativo Márcio Rocha, que trataram temas como logística para instalação dos equipamentos cedidos pela Hemominas, a escolha e capacitação da equipe e o início dos trabalhos.

Este é um desejo antigo da comunidade barbacenense, que tem de se deslocar para Juiz de Fora para realizar doação de sangue. De acordo com a vendedora Flávia Brasil, que costumeiramente realiza doações, “Será mais prático e cômodo para a população a instalação deste posto avançado. Quem sabe, assim, o número de voluntários também possa aumentar e ajudar no abastecimento. Doar sangue é salvar vidas”.

Informações Folha de Barbacena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *