Compartilhe:

Um ato simbólico em memória aos mais de 500 mil mortos pela Covid-19 no país foi realizado no fim da tarde de sexta-feira (22), na escadaria da igreja Nossa Senhora das Mercês em São João del Rei.

Nomeado “Do luto à luta”, participantes acenderam mais de 2 mil velas para homenagear as vítimas da doença. No município são mais de 200 óbitos confirmados.

Além das velas que iluminaram a escadaria da igreja, que fica próxima ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, que trata pacientes com Covid-19, frases como “A culpa é de quem?” e “Genocídio” foram escritas como crítica ao Governo Federal. Durante o evento, foram realizadas também apresentações artísticas.

O ato foi realizado por cerca de 30 organizadores, entre movimentos sociais, entidades, sindicatos e por grupos religiosos que atuam em São João del Rei (MG). Mais de 100 pessoas ajudaram na montagem e participaram da celebração.

Segundo uma das integrantes do movimento Juventude Franciscana (Jufra), Sabrina Barbosa, o ato contou com a participação de representantes de diversas religiões que se uniram para homenagear tantas pessoas queridas que se foram.

CASOS

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no último dia 19 de julho, São João del Rei registrou 8.136 casos de Covid-19 e 212 óbitos pela doença.

No que se refere a pacientes internados, a cidade contabilizava até a data de divulgação 27 internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nas 4 unidades hospitalares que realizam tratamento da Covid-19.

Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *