Alteração! Filme do boi barrosense será exibido no Teatro Iracema Rocha

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 11 de outubro, véspera de feriado, Barroso receberá uma sessão de cinema muito especial. A partir das 20 horas, no Auditório Professora Iracema Rocha, será exibido gratuitamente o filme “O Jacaré e o Homem do Boi”, que conta a história do barrosense Darcy Mendonça e de seu boi de estimação, que já foi tema de diversas reportagens em âmbito regional e nacional. Além disso, vários outros documentários serão apresentados ao público.

A mostra foi exibida nos municípios de Vargem Alta e Laranja da Terra (ES), Urucuia (MG), Lençóis e São José do Jacuípe (BA), Quebrangulo (AL), São Domingos do Cariri (PB), Icapuí (CE), Bom Jesus do Tocantins (PA), Arraias (TO), Nossa Senhora do Livramento (MT), Guarujá do Sul (SC), Antônio Prado (RS) e Águas de Lindóia (SP). Também receberão a mostra os municípios de Linhares (Vila de Regência) e São Mateus, no Espírito Santo. Por essas regiões, o nome de nosso município, que encerrará o circuito, foi lembrado através da produção, que tem direção do publicitário barrosense Paulo Alexandre (conhecido como P.A.).

Antes da exibição do filme, haverá uma apresentação musical com o violeiro Renato Ferreira, também de Barroso, responsável pela trilha sonora do filme, que foi gravado entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2017. “Foi uma experiência ótima, me emocionei várias vezes durante as gravações. E o que fica é o carinho das pessoas, a amizade, isso é especial. Estou muito satisfeito”, relatou Paulo.

Oito documentários, seis ficções e um filme que mistura os dois gêneros compõem a sexta edição do Revelando os Brasis. Além da obra produzida na cidade, cada sessão inclui a exibição de uma seleção de filmes feitos em outros municípios, totalizando uma programação de uma hora e meia de duração. Com roteiro, produção e direção dos moradores selecionados, a mostra traz um conjunto de histórias sobre memórias, lendas, personagens populares e tradições das pequenas cidades, destacando temas que registram a diversidade cultural brasileira e valorizam novas expressões e novos olhares sobre o Brasil. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.revelandoosbrasis.com.br.

Informações Rádio Liberdade FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *