Compartilhe:

O quadro TV Bicho deste sábado (27) mostrou a história de uma professora que adotou um cachorro durante o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 em Juiz de Fora. Uma psicóloga também falou como os bichinhos podem ajudar durante este período.

‘Virou alegria’

Com a pandemia do novo coronavírus, a professora Graça Titoneli encontrou no cachorro Bob um momento de alegria. “É um cuidado, carinho e vínculo afetivo. Neste período, é muito importante”, contou.

Segundo Graça, “o bichinho troca energia, além de saber quando você está triste. Além disso, ele te felicita quando você está alegre”, explicou durante a reportagem da TV Integração.

“O Bob veio para trazer alegria. Atualmente, temos horários, uma rotina de alimentação, banho, passeio […] Ele acaba cuidando da gente”, completou feliz.

Importância

De acordo com a psicóloga Lilian Bertges, o animal ajuda muito o ser humano a enfrentar momentos de estresse e ansiedade. “Os animais contribuem para que as pessoas liberem maiores quantidade do hormônio ocitocina, que é relacionado ao bem estar, relaxamento”, explicou.

Veja a reportagem do TV Bicho, clique aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *