Compartilhe:

Aconteceu nesse domingo (24) o 14º Encontro de Bandas, em Barroso. O evento foi marcado por homenagens ao compositor Marquinhos Dutra, Hino Nacional executado por mais de 100 músicos e muita tradição.

A festividade começou com o tradicional desfile de cada uma das Bandas, descendo pela rua Coronel Arthur Napoleão até a chegada no Palácio dos Três Poderes, onde se apresentaram.

Na chegada, as bandas juntas fizeram o chamado “Bandão”, quando todos músicos juntos executaram o Hino Nacional do Brasil, momento que emocionou os presentes. Em seguida, a Banda Municipal de Barroso tocou o Hino de Barroso.

Após almoçou oferecido pela Prefeitura aos músicos, as apresentações retomaram na Praça Sant’Ana. Se apresentaram a Corporação de Musical São Sebastião (Santa Cruz de Minas), Sociedade Musical Lira Lagoense (Lagoa Dourada), Banda Sinfônica do Santuário de Matozinhos (São João Del Rei), Corporação Emílio Fernandes (Antônio Carlos), Sociedade Musical Padre Silveira (Bias Fortes), Lira Barbacenense (Barbacena), Sociedade Musical Santa Cecília (Barbacena), Lira Nossa Senhora das Dores (Dores de Campos) e a Banda de Música de Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.