Compartilhe:

O dia 05 de março, é uma das datas mais importantes no calendário cívico municipal. Em 1729, Barroso foi fundada através do gesto de doação das terras de Sant’Anna para o recém formado povoado de Barroso.

Só em 1953, 224 anos depois, Barroso passaria por um processo político-administrativo garantindo assim  sua emancipação.

Para celebrar a data a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação desenvolverá um projeto em parceria com o historiador Wellington Tibério, que desenvolveu um importante trabalho sobre a história de nossa cidade.

O projeto será lançado nas próximas semanas quando, exemplares do livro serão enviados para bibliotecas das escolas e para professores e profissionais da rede municipal de ensino.

Por meio de realização da secretaria de Educação, o historiador também vai desenvolver e coordenar um trabalho de pesquisa com a Rede Municipal de ensino.

“Um dos nossos compromissos é com valorização histórica e reconhecimento de todos que foram fundamentais para chegarmos a estes quase 300 anos de história. Fazer isso através da educação, através do grande trabalho do historiador Wellington Tibério, torna tudo ainda mais importante” afirma o prefeito Anderson.

O historiador Wellington Tibério ressalta a iniciativa do executivo em valorizar a história de Barroso: “A lembrança da data de 05 de março é um marco para nossa cidade, pois pontua o início do povoamento e fundação da capela e devoção à Senhora Sant’Ana. A iniciativa da administração municipal é louvável em adquirir exemplares do livro: “Barroso um relato sobre a origem” por se tratar de uma obra que tem por objetivo narrar a trajetória do português Antônio da Costa Nogueira por estas paragens no início do século XVIII. Portanto, minha gratidão e reconhecimento ao prefeito Anderson e a secretária de Educação Jacqueline pela sensibilidade em valorizar e resgatar parte de nossa História”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.