Compartilhe:

A Mostra de Cinema de Tiradentes, maior evento do cinema brasileiro em formação, reflexão, exibição e difusão, em sua 24ª edição, de 22 a 30 de janeiro de 2021, em formato online no site www.mostratiradentes.com.br, inaugurou o calendário audiovisual brasileiro e apresentou ao público uma seleção de 114 filmes brasileiros (31 longas, 2 médias e 81 curtas-metragens) de 19 estados, em pré-estreias mundiais, nacionais e mostras temáticas.

Em nove dias de programação abrangente, intensa e gratuita, em formato online, o mais indicado e seguro para o cenário atual de pandemia do Covid-19 no Brasil, o evento teve mais de 550 mil acessos no site, vindos de 92 países. A Mostra registrou, ainda, alcance de mais de 2 milhões de usuários nas redes sociais, de acordo com a organização.

O evento realizou também o 24º Seminário do Cinema Brasileiro, que contou com a participação de 112 profissionais no centro de 24 debates e rodas de conversa. Os debates e rodas de conversa estão disponíveis no Canal do Youtube da Universo Produção, o que amplia as possibilidades de acesso e troca de conhecimento para além dos dias do evento, uma das principais vantagens de se realizar o evento no formato online.

A 24ª Mostra Tiradentes promoveu também o Programa de Formação Audiovisual que ofereceu 10 oficinas e certificou 225 alunos. O público ainda curtiu a programação artística do evento com a realização da performance audiovisual, exposição e cinco shows com artistas da cena musical contemporânea

“Gratidão a todos que acreditam e se uniram para fazer da 24ª Mostra Tiradentes uma ponte infinita de oportunidades e possibilidades de expansão de ideias, de geração de empregos, de intercâmbio e cooperação, de vidas e corpos que se expressam e se doam. Os resultados alcançados com esta edição fortalecem nossos laços neste tempo presente histórico em que a essência está na simplicidade de fazer o que é possível com a grandeza que a arte merece ser vivenciada e aplaudida”, destaca Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora geral da Mostra Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *