Compartilhe:

Os projetos barrosenses que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, foram pagos no último dia 5 de fevereiro, pela atual gestão do município. Porém, apesar de fazer o pagamento, a atual gestão informou que 90% dos projetos foram classificados pela administração do ex-prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB). Foram pagos R$54 mil. Veja aqui os projetos contemplados!

Os contemplados tem agora até 120 dias para a prestação de contas e também a contrapartida, que é devolvida ao município de alguma forma, ou seja, através de apresentação musical, no caso de músicos, exposição de artesanato, no caso de artesãos, enfim, é obrigatório a contrapartida.

E mais valores, cerca de R$ 116 mil, ainda poderão ser pagos a novos projetos na cidade. O valor já está na conta e o executivo aguarda uma posição do Governo Federal.

“Importantíssimo ressaltar que quase a totalidade do processo foi feito pela gestão anterior. Abertura de edital, seleção dos projetos e artistas e o empenho para pagamento foram realizados em 2020, antes de assumirmos a Prefeitura Municipal. Restou a nossa administração somente realizar o pagamento de tudo que já havia sido definido. Infelizmente agora esse dinheiro restante está parado, quando poderia ter contemplado mais projetos e temos que esperar para ver o que o Governo Federal vai orientar”, diz trecho da nota da Prefeitura ao Barroso EM DIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *