Compartilhe:

Um projeto cultural com diversas apresentações e oficinas totalmente à distância, esta e a realidade devido às medidas de distanciamento social causadas pela pandemia do COVID 19. O projeto Esquina da Cultural da Cia Fofocas de Teatro, anteriormente programado para acontecer presencialmente, teve que ser totalmente readequado para acontecer neste momento.

O projeto aprovado pela Cia Fofocas de Teatro na Lei Estadual de Incentivo a Cultura e com Patrocínio da empresa LafargeHolcim prevê a realização de cerca de 40 atividades culturais gratuitas envolvendo oficinas online, apresentações musicais, contações de histórias, disponibilização de espetáculos do grupo no youtube, além de sessões cinema no formato Drive-in.  Juninho Severo, responsável pelo projeto e integrante do grupo, fala sobre o desafio de fazer um projeto neste formato “o momento é muito desafiador, mas desafios sempre fez parte da história da Cia Fofocas de Teatro, será uma novidade realizar um projeto neste formato, mas com o atual momento é necessário nos reinventarmos e também criar novas formas de levarmos cultura para a população Barrosense e no formato digital e online poderemos ofertar o projeto para pessoas do Brasil inteiro.”

Para o gerente da fábrica da LafargeHolcim de Barroso, Fabio Ribeiro, repensar formas para promover a cultura se tornou ainda mais essencial desde o inicio da pandemia “atividades culturais promovem os valores humanos e tem uma importância educativa e social fundamental para a sociedade”.

Em breve a Cia Fofocas de Teatro estará disponibilizando em seu novo site, ainda em construção (fofocasdeteatro.com), a programação do projeto que terá suas primeiras atividades no mês de agosto. As novidades referentes ao projeto serão disponibilizadas na também na página do grupo do Facebook: https://www.facebook.com/fofocasdeteatro.

O Projeto Esquina da Cultura é uma realização da Cia Fofocas de Teatro através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais com o patrocínio da LafargeHolcim. O projeto também conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Barroso e do Instituto LafargeHolcim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *